POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Olá,

Mesmo que não seja uma prática que nem você como cliente e nem nós como vendedores gostaríamos que acontecesse, esta etapa faz parte do processo de compra e precisa ser respeitada da mesma forma como as demais.

Por isso, nesta Política de Trocas e Devoluções, apresentamos de maneira detalhada as condições referentes às trocas de produtos e devoluções de valores pagos, bem como a Garantia Zeróxica®.

Reforçamos que tanto esta Política como a Garantia Zeróxica® são parte integrante de nossos Termos e Condições de Uso. É muito importante que você leia, compreenda e concorde com as condições, pois ela é premissa para o nosso relacionamento.

Ao realizar sua conta de acesso e comprar no site, você automaticamente aceita integralmente as condições aqui apresentadas.

Fique à vontade entrar em contato conosco caso haja qualquer dúvida em relação a nossa política.

Um super beijo!


Bibiana André
Idealizadora da Zeróxica

 


1. Para que serve e a quem se destina nossa Política de Trocas e Devoluções?

Nesta Política a Zeróxica® estabelece as condições nas quais, e com as quais, realiza trocas de produtos adquiridos exclusivamente em nosso site, bem como devoluções de valores pagos em compras também realizadas exclusivamente no site.

As condições aqui apresentadas são destinadas a clientes que realizaram compras em nosso site.
 

2. Como proceder em caso de dúvidas sobre esta Política de Trocas e Devoluções

Basta entrar em contato com um dos canais disponíveis de nosso SAC (e-mail, telefone, chat, correspondência), informados no Item 23 dos Termos e Condições de Uso.
 

3. Responsabilidades e deveres que você, usuário e cliente, assume ao solicitar uma troca ou devolução de valor pago

Em linhas gerais, é seu dever como cliente compreender e aceitar que a troca de itens ou a devolução de valores pagos é realizada mediante:

  • Comunicação e envio dentro do prazo determinado
  • Informação à Zeróxica® do produto o qual se deseja a troca ou devolução do valor pago;
  • Retorno dos produtos nas condições estabelecidas.

Nesta Política serão apresentadas em detalhes os prazos, condições e procedimentos para a solicitação de troca e devoluções.
 

4. Garantia Zeróxica®

A Garantia Zeróxica® é válida para todas as compras realizadas em nosso site, desde que o cliente cumpra com os prazos, condições e procedimentos apresentados nesta Política de Trocas e Devoluções.

A Zeróxica® se compromete a trocar produtos adquiridos em nosso site ou devolver ao cliente, integral ou parcialmente, o valor pago em compras realizadas em nosso site nos seguintes casos:

  • Arrependimento de compra do cliente;
  • Insatisfação do cliente com o produto adquirido e;
  • Defeito do produto.
     

5. Prazo para solicitar a Garantia Zeróxica®

O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido, para solicitar, via SAC, o acionamento da Garantia Zeróxica®.

Caso este prazo termine em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá enviar o formulário até o primeiro dia útil subsequente.
 

6. Procedimentos para solicitar a Garantia Zeróxica®

6.1 Comunicação à Zeróxica®

Caso se arrependa da compra, fique insatisfeito com o produto adquirido ou identifique algum defeito no mesmo, o cliente deverá acionar o SAC disponível em nosso site.

Para fins de prazo de solicitação da Garantia Zeróxica®, constará como data de solicitação a data e hora do recebimento da comunicação por parte da Zeróxica®.
 

6.2 Envio do produto à Zeróxica®

Em até 5 (cinco) dias úteis após a Comunicação, o cliente receberá um e-mail da Zeróxica® contendo um código de postagem que deverá ser comunicado aos Correios (ou qualquer outro agente logístico) no ato do envio do produto que se deseja a troca ou devolução do valor pago.

Excepcionalmente, a Zeróxica® poderá, a seu exclusivo critério, coletar o produto em local indicado ou combinado com cliente, mediante prévio agendamento.

Produtos postados para análise devem estar com as tampas originais fechadas, mesmo tendo sido abertas. Produtos enviados sem a tampa original não darão acesso à Garantia Zeróxica®.


6.3 Análise das condições do produto

Ao receber o produto, a Zeróxica® verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

  • está em sua embalagem original;
  • está sem indícios de contaminação (água, saliva ou outras substâncias), alteração de conteúdo, testes ou provas;
  • apresenta ao menos 70% do conteúdo líquido original.


6.4 Aceitação ou negativa da solicitação da Garantia Zeróxica®

Após análise das condições do produto, a Zeróxica® notificará o cliente, via e-mail, se o direito à GARANTIA poderá ou não ser exercido.

O prazo para resposta da Zeróxica® é de 5 (cinco) dias úteis após a data de recebimento do produto devolvido.


6.5. Efetivação da troca ou devolução dos valores pagos

Caso o produto apresente as condições adequadas mencionadas, a Zeróxica® notificará o cliente, via e-mail, informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a troca ou devolução dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se houver arrependimento ou insatisfação com relação a apenas um ou alguns dos produtos constantes no pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
 

7. Devolução ou troca por avaria ocorrida na entrega do produto

As condições e procedimentos para o caso específico de troca de produtos avariados durante o transporte estão informadas no item 14 da Política de Envio e Entrega, e não estão sujeitas às condições estabelecidas nesta Política.
 

8. Controle de Alteração deste documento

Versão Última atualização Descrição da alteração
1.0 12/09/2020 Publicação do documento