POLÍTICA DE ENVIO E ENTREGA

 

Olá,

Da mesma forma como você deseja receber seu pedido da maneira mais rápida e segura possível, nós da Zeróxica® também trabalhamos focados para que seu pedido chegue em suas mãos, mais barato, mais rápido e conforme você solicitou.

E para que o envio e a entrega de seu pedido sejam realizados direitinho, tanto nos da nós da Zeróxica® como você temos direitos, deveres e responsabilidades.

Nesta Política de Envio e Entrega de Pedidos, detalhamos estas condições e alinhamos expectativas em relação a esta etapa tão importante do processo de compra.

Reforçamos que esta Política é parte integrante de nossos Termos e Condições de Uso. O conhecimento, compreensão e aceitação de ambos, bem como as demais Políticas, é premissa para o uso de áreas e funcionalidades restritas do site.

Fique à vontade entrar em contato conosco caso haja qualquer dúvida em relação a nossa política.

Um super beijo!
 

Bibiana André
Idealizadora da Zeróxica

 

 

1. Para que serve e a quem se destina nossa Política de Envio e Entrega de Pedidos

A Zeróxica® toma todas as medidas necessárias para garantir que o processo de envio e entrega de pedidos realizados em nosso site seja o mais transparente e objetivo possível. Esta Política de Envio e Entrega de Pedidos detalha as condições, formas e prazos de envio e informa aos nossos clientes sobre seus direitos e deveres relativos ao tema, bem como os da própria Zeróxica®.
 

2. Como proceder em caso de dúvidas sobre esta Política de Envio e Entrega de Pedidos

Basta entrar em contato com um dos canais disponíveis de nosso SAC (e-mail, telefone, chat, correspondência), informados no Item 23 dos Termos e Condições de Uso.
 

3. Responsabilidades e deveres que você, usuário e cliente, assume ao realizar uma compra em nosso site

A realização de uma compra no site, seja online ou por meio de um dos canais de nosso SAC, pressupõe o consentimento expresso e integral quanto às condições e processos de envio e entrega de pedidos apresentadas nesta Política.

Em linhas gerais, é seu dever e responsabilidade, como usuário e cliente, fornecer informações verdadeiras, precisas, completas e atualizadas relativas a seus dados pessoais, em especial do endereço para entrega de pedidos.

A Zeróxica® se exime de qualquer responsabilidade por danos decorrentes do preenchimento inverídico, impreciso, incompleto e/ou desatualizado do cadastro, sob qualquer meio ou forma.
 

4. Localidades para as quais a Zeróxica® envia pedidos (compras) realizados em seu site

A Zeróxica® envia pedidos realizados em seu site, diretamente ou por meio de terceiros contratados, a todos os municípios brasileiros que sejam atendidos pelos serviços de entrega. A Zeróxica® não envia pedidos adquiridos em nosso site para outros países ou territórios estrangeiros.
 

5. Fornecimento de endereço verdadeiro, correto, completo e atualizado

Durante o processo de compra no site (incluindo o cadastramento de uma conta de acesso), o cliente deverá fornecer um endereço de entrega verdadeiro, correto, completo e atualizado. Esta é uma premissa básica para todos os usuários de e-commerce, e de única e exclusiva responsabilidade do cliente.

É dever do cliente disponibilizar um endereço de entrega no qual o próprio cliente encontre-se presente ou que haja a presença de um responsável pelo recebimento do pedido.

Caso no endereço de entrega exista quaisquer restrições para entrega (acesso impedido ao endereço, sinalização insuficiente para identificação do imóvel, situação de risco para a entrega, ausência de pessoa autorizada a receber o pedido etc.), o cliente será informado desta situação via SAC e, eventualmente, poderá ter que fazer a coleta em algum local indicado diferente do seu endereço.

O tratamento de pedidos, emissão de Nota Fiscal e produção de etiquetas de endereçamento utilizados pela Zeróxica® são totalmente automatizados e não sofrem revisões. O endereço é impresso na etiqueta de endereçamento e na Nota Fiscal assim como é informado pelo cliente.

O endereço fornecido deverá conter a seguinte estrutura de informações:

  • nome do cliente, que deverá ser familiar a terceiros autorizados a receber correspondências em seu nome, como porteiros, caseiros, parentes e vizinhos;
  • tipo do logradouro (avenida, rua, travessa, praça, etc.) + nome do logradouro + número do lote + complemento (se houver, ex.: número do apartamento, nome de condomínio, referência para localização, etc.);
  • nome do bairro;
  • nome da localidade (município) + sigla da Unidade da Federação (ex.: DF, SP, RJ, etc.)
  • CEP (é recomendável acessar o Site dos Correios, e confirmar possíveis atualizações de seu CEP)

Caso o cliente forneça um endereço falso, incorreto, incompleto e/ou desatualizado, a Zeróxica® se exime de qualquer responsabilidade, incluindo reenvio de pedidos, devolução de valores pagos, bonificações, etc.

Caso o endereço fornecido esteja incompleto, incorreto e/ou desatualizado, a Zeróxica® entrará em contato com o fornecedor de logística para viabilizar a entrega sem custo adicional.

Mas caso não seja possível realizá-la ou o produto retornar por qualquer motivo, a Zeróxica® não realizará estorno do valor pago, integral ou parcialmente, e apenas reenviará o pedido mediante ao pagamento de um novo frete.

Mas caso a Zeróxica® opte por arcar com parte do prejuízo em função do fornecimento de endereço falso, incorreto, incompleto e/ou desatualizado pelo cliente, a Zeróxica® não estará assumindo, integral ou parcialmente, a responsabilidade pela falha, que seguirá sendo única e exclusividade do cliente.

A possibilidade de reenvio de pedido, para estes casos e dentro das condições informadas neste sub-item, será simplesmente uma cortesia da Zeróxica® e não se caracterizará como reparação por uma falha da empresa.
 

6. Quem realiza a entrega e quais os serviços disponíveis

A Zeróxica® utiliza a contratação de outras empresas de logística para diminuir o máximo possível os cursos com frete para seus clientes.
 

7. Cálculo do valor do frete

O valor do frete será calculado automaticamente pelo site no momento da compra. O cálculo utiliza como critérios peso e volume dos produtos adquiridos, CEPs de origem e destino, e o serviço de entrega selecionado (Entrega Normal ou Expressa / Rápida).

O valor calculado do frete é fornecido única e exclusivamente pelos serviços de logística e por meio da integração do nosso e-commerce com estes serviços.

A seu exclusivo critério, a Zeróxica® poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que melhor atenda suas expectativas.
 

8. Prazo de postagem

Considera-se prazo de postagem o período de tempo compreendido entre a aprovação do pedido (confirmação de pagamento pelo intermediador ou processador financeiro) e o tempo limite no qual a Zeróxica® se compromete a postar o pedido no agente de logística.

prazo de postagem e o prazo de entrega não são sinônimos e dizem respeito a diferentes prazos. O prazo de entrega será tratado no Item 9 a seguir.

Após a aprovação do pedido, a Zeróxica® se compromete em postar o pedido em até 24h úteis, exceto em caso de eventual indisponibilidade não prevista de um produto, nos seguintes casos:

  • Produto com defeito;
  • Produto fora do prazo de validade;
  • Indisponibilidade de estoque decorrente de falha de integração.

Nestes casos a Zeróxica® se responsabiliza em entrar em contato com o cliente para primeiramente informar e oferecerá ao cliente as opções de:

  • devolução integral do valor pago, incluindo frete;
  • Substituição de produtos;
  • envio do pedido em atraso.

A Zeróxica® dará prioridade ao tratamento e postagem de pedidos cujo serviço de entrega selecionado pelo cliente seja Expresso ou Rápida.
 

9. Prazo de entrega

Considera-se prazo de entrega o período de tempo compreendido entre a postagem do pedido (entrega do mesmo nos serviços de logística) e o tempo limite para efetivação da entrega do mesmo.

O prazo de entrega é fornecido exclusivamente pelo serviço de logística, não sendo possível à Zeróxica® alterá-lo em qualquer circunstância, e é calculado considerando-se os CEPs de origem e destino, tamanho e peso da embalagem do pedido e o serviço de entrega contratado.

Graças a um módulo de integração com os serviços de logística, nosso site fornece o prazo de entrega disponibilizado por esta empresa no momento da realização do pedido.

Caso o cliente escolha que a entrega seja pelos Correios, de acordo com sua própria política de entrega, os Correios poderão modificar o prazo de entrega sem aviso prévio.
 

10. Pedidos atrasados

Considera-se pedido atrasado aquele que não tenha sido efetivamente entregue dentro do prazo de entrega.

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega de pedidos, tais como:

  • A indicação de um endereço incompleto, incorreto, desatualizado ou inexistente;
  • A ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes), humanos (greves, manifestações, acidentes, áreas de risco) ou de saúde pública (pandemia ou lockdown), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.

Nestes casos, a Zeróxica® fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Caso a entrega não seja realizada dentro do prazo de entrega informado pelos serviços de logística, e desde que o motivo do atraso não se enquadre nas causas descritas no parágrafo anterior, a Zeróxica® se comprometerá a:

  • Protocolar reclamação junto aos serviços de logística informando o não cumprimento do prazo e solicitar urgência na realização da entrega;
  • Estornar o valor do frete pago pelo cliente caso a entrega não seja realizada em até 5 (cinco) dias úteis após o vencimento do prazo de entrega (se houver fins de semana e feriados no período, os mesmos deverão ser acrescidos neste prazo);

A Zeróxica® não poderá ser responsabilizada, legal ou judicialmente, por eventuais atrasos e falhas relativas ao processo de entrega dos pedidos.
 

11. Horário de entrega e agendamento

As entregas serão realizadas no horário comercial, de segunda a sexta, das 8 às 18h.
 

12. Embalagens

Os produtos adquiridos em nosso site serão entregues em embalagens de transporte projetadas para oferecer a maior segurança possível ao seu conteúdo.
 

13. Condições de entrega dos Correios

No que se refere ao processo de entrega, o mesmo será regido pelas condições específicas dos Correios, apresentadas a seguir, e é dever do cliente conhecer e aceitar tais condições antes de efetuar sua compra.

Para localidades que não atendam as condições citadas acima, os pedidos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega onde deverão ser retirados pelo destinatário, que deverá comparecer à agência munido de documento de identidade e comprovante de endereço.

Caso o pedido apresente características que impeçam a entrega, tais como peso, dimensões e especificações do respectivo serviço de entrega, o mesmo também poderá ser encaminhado à unidade postal mais próxima para ser retirado pelo destinatário, que deverá comparecer à agência munido de documento de identidade e comprovante de endereço.
 

13.1. Restrições de entrega dos Correios

Os Correios não efetuam entregas em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos os Correios enviam os pedidos para a agência mais próxima do endereço do cliente para retirada pelo próprio cliente, que deverá comparecer à agência munido de documento de identidade e comprovante de endereço no prazo de 7 (sete) dias corridos.

Após o término do prazo, os objetos não procurados serão devolvidos aos remetentes.

Em edifícios e condomínios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.
 

13.2. Tentativas de entrega

Os Correios poderão ser impossibilitados de concluir a entrega do pedido por:

  • ausência do cliente ou pessoa autorizada a recebê-lo;
  • restrições de horário do edifício ou condomínio;
  • limitações físicas que impeçam a entrega;
  • Edifícios ou condomínios sem portaria;
  • erro do cliente em fornecer o endereço de entrega verdadeiro, correto, completo e atualizado no ato da compra.

Nestes casos, os Correios farão mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, o pedido ficará retido na agência que atende o endereço (geralmente a mais próxima) pelo prazo de 7 (sete) dias corridos, devendo o cliente nela comparecer pessoalmente, munido de documento de identificação e comprovante de endereço, para realizar a retirada do pedido.

Caso o pedido retido não seja retirado dentro deste prazo, o mesmo será reencaminhado para a Zeróxica®, ficando os Correios e nossa empresa isentos de qualquer responsabilidade e ônus, incluindo reenvio e/ou devolução de valor pago.
 

14. Pedido com itens avariados, faltantes ou excedentes

cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento do pedido:

  • se há produtos avariados pelo transporte, abertos, violados ou usados;
  • se há produtos entregues não correspondentes aos adquiridos no site e/ou à nota fiscal.

Em caso de avaria ou produtos faltantes, o cliente deverá entrar em contato com o SAC informando o problema ocorrido.

Importante: Em caso de produtos avariados, abertos, violados ou usados, será necessário enviar uma ou mais fotos digitais que comprovem o problema.

Após se comprovar a avaria ou a falta de produtos, o cliente poderá requerer uma (e apenas uma) das seguintes opções:

  • estorno do valor do(s) item(s) avariado(s);
  • crédito no valor do(s) item(s) avariado(s) a ser utilizado em uma compra futura dentro do prazo de seis meses.
     

15. Alterações de pedido

Caso o cliente queira alterar algum item de sua compra, poderá entrar em contato com nosso SAC para verificação da possibilidade de alteração, que será realizada somente se ainda houver tempo hábil para modificação da compra conforme status do processo de separação e transporte.
 

16. Retenções de pedido

Caso o pedido seja retido por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Zeróxica® informará a situação ao mesmo assim que tomar conhecimento do fato, ficando, no entanto, isenta do dever de entrega, uma vez que o pedido só poderá ser liberado pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.
 

17. Alerta de entrega

Ao identificar no sistema de rastreamento a informação de entrega realizada, a Zeróxica® enviará um e-mail ao cliente informando sobre a entrega.

Caso não tenha recebido o pedido ao receber a mensagem, recomendamos ao cliente que verifique se o mesmo encontra-se na portaria de seu prédio ou condomínio ou em posse de algum terceiro que possa tê-lo recebido em seu nome antes de entrar em contato com nosso SAC.


18. Controle de Alteração deste Documento

Versão Última atualização Descrição da Alteração
1.0 12/09/2020 Publicação do Documento