POLÍTICA DE COMPRAS E PAGAMENTOS

 

Olá!

Comprar pela internet é muito simples e seguro, mas desde que você tome os cuidados básicos necessários. Mas para isso, também é necessário que quem esteja vendendo atente para uma série de deveres.

Foi por isso que criamos esta Política de Compras e Pagamentos, para apresentar de forma detalhada todos os cuidados e as responsabilidades de ambas as partes para que esta experiência seja a melhor possível.

Reforçamos que esta política é parte integrante de nossos Termos e Condições de Uso.

Procuramos apresentar as informações da maneira mais clara e objetiva possível, pois ao realizar sua conta de acesso e comprar na Zeróxica®, você aceita integralmente as condições aqui apresentadas.

Fique à vontade entrar em contato conosco caso haja qualquer dúvida em relação a nossa política.

Um super beijo!

 

Bibiana André
Idealizadora da Zeróxica

 

1. Para que serve e a quem se destina nossa Política de Compras e Pagamentos

A Zeróxica® toma todas as medidas necessárias para garantir que o processo de compra em nosso site seja o mais transparente possível. Esta Política de Compras e Pagamentos detalha as condições de compra no site, as formas de pagamento, bem como direitos e deveres tanto de clientes como da própria Zeróxica®.
 

2. Como proceder em caso de dúvidas sobre esta Política de Privacidade e Segurança

Basta entrar em contato com um dos canais disponíveis de nosso SAC (e-mail, telefone, chat, correspondência), informados no Item 23 dos Termos e Condições de Uso.
 

3. Responsabilidades e deveres que você, usuário e cliente, assume ao realizar uma compra em nosso site

A realização de uma compra no site, seja online ou por meio de um dos canais de nosso SAC, pressupõe o consentimento expresso e integral quanto às condições e processos de compra apresentadas nesta Política.

Em linhas gerais, é seu dever e responsabilidade, como usuário e cliente, fornecer informações verdadeiras e atualizadas relativas a seus dados pessoais, incluindo endereço para entrega de pedidos.

A Zeróxica® se exime de qualquer responsabilidade por danos decorrentes do preenchimento incompleto, impreciso ou inexato do cadastro, sob qualquer meio ou forma.
 

4. Oferta de produtos

A Zeróxica® disponibilizará em seu site, para cada produto, uma página descritiva, na qual constarão informações relativas às suas características, incluindo lista de ingredientes, tabela nutricional, destaques nutricionais, dicas de armazenamento, pré-preparo e uso, prazo de validade, disponibilidade em estoque, condições de pagamento, preço total à vista e eventual preço promocional caso houver promoção válida e ativa.
 

5. Etapas da compra

5.1. Login na conta de acesso

O cliente deverá acessar www.zeroxica.com e fazer o login em sua conta de acesso, informando seu usuário e senha nos campos indicados. Caso o usuário não disponha de uma conta de acesso, deverá realizar a mesma antes de concluir sua primeira compra.

O login também poderá ser realizado após a etapa de escolha de produtos.
 

5.2. Escolha de produtos

Após seu login, o cliente realizará a escolha dos produtos e suas respectivas quantidades. Para cada item incluído em seu carrinho, o cliente será direcionado à página de pagamento. Caso deseje continuar selecionando produtos, o cliente terá a opção de finalizar sua compra mais tarde.
 

5.3. Revisão do pedido

Uma vez finalizada a seleção dos itens desejados e já na página de pagamento, o cliente terá acesso ao demonstrativo de seu pedido, que deverá ser revisado. Será possível alterar a quantidade de itens e também excluí-los; para incluir itens, basta retornar à etapa anterior.
 

5.4. Cálculo do frete

Após a revisão do pedido, o cliente deve informar o CEP e o serviço de entrega desejado para que seja calculado o frete.
 

5.5. Cupom-desconto

Caso o cliente disponha de um cupom-desconto, deverá informá-lo no respectivo campo. O desconto será sempre aplicado sobre o valor total dos produtos, mantendo-se integral o valor do frete.
 

5.6. Valor total do pedido

O valor total dos produtos (menos o desconto do cupom-desconto, quando aplicável) mais o valor do frete equivale ao valor total do pedido. Este é o valor que deverá ser pago para aprovação do pedido.
 

5.7. Endereço de entrega

O cliente deverá confirmar o endereço de entrega, que será o mesmo do endereço cadastrado em sua conta de acesso. É dever e responsabilidade do cliente informar o endereço completo, correto e atualizado para entrega.

Caso o endereço fornecido esteja incompleto, incorreto e/ou desatualizado, a Zeróxica® entrará em contato com o fornecedor de logística para viabilizar a entrega sem custo adicional.

Mas caso não seja possível realizá-la ou o produto retornar por qualquer motivo, a Zeróxica® não realizará estorno do valor pago, integral ou parcialmente, e apenas reenviará o pedido mediante ao pagamento de um novo frete.
 

5.8. Escolha da forma de pagamento

Uma vez informado o valor total do pedido, o cliente deverá escolher a forma de pagamento desejada: cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

Caso a opção seja por pagamento com cartão de crédito, o cliente deverá selecionar a quantidade de parcelas e informar os dados do mesmo, incluindo número, nome do titular, data de vencimento e código de segurança. A Zeróxica® em nenhum momento, acesso aos dados do cartão utilizado. Os mesmos também não ficam armazenados no gateway de pagamento em virtude de sua política de privacidade e segurança e terão que ser fornecidos a cada nova compra.

Caso a opção seja pelo pagamento via boleto bancário, o cliente poderá realizar o pagamento via Internet Banking, lotérica ou caixa de auto-atendimento de seu respectivo banco. Os boletos que não forem pagos no período informado caducam e não geram ônus ao cliente.
 

5.9. Conhecimento e aceitação dos Termos e Condições de Uso e das Políticas

Por fim, ao concluir sua compra, o cliente está intrinsecamente declarando que está de acordo com todas as disposições dos Termos e Condições de Uso e de todas as Políticas que o integram.
 

5.10. Finalização da compra

Após a realização de todas as etapas anteriores, o cliente poderá finalizar sua compra. Esta, uma vez concluída, não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, troca de endereço, etc.).

Mas caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cliente poderá entrar em contato (por meio dos canais de atendimento) para evitar custos adicionais decorrentes de informações preenchidas de forma incorreta.
 

5.11. Confirmação de recebimento de pedido

Imediatamente após a finalização da compra, a Zeróxica® enviará uma mensagem de pedido recebido para o e-mail cadastrado pelo cliente na qual serão informados o número da compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o valor do frete, o valor total, a forma de pagamento escolhida e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.

Para garantir a segurança do cliente, a Zeróxica® poderá entrar em contato com o mesmo para confirmar a realização da compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a compra caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo cliente em todo o processo de realização da compra.
 

5.12. Confirmação de pagamento de pedido

Uma vez finalizado o pedido, o pagamento deverá ser confirmado pelos respectivos processadores financeiros. Em geral, compras realizadas com cartão são aprovadas imediatamente e boletos bancários levam até 24h para serem confirmadas.

Uma vez confirmado o pagamento pelo respectivo processador financeiro, o status do pedido é atualizado para pedido aprovado. Neste momento, a Zeróxica® enviará uma mensagem de pedido aprovado para o e-mail cadastrado pelo cliente na qual serão informados o número da compra e a confirmação do pagamento do pedido.
 

5.13. Envio e entrega do pedido

Uma vez confirmado o pagamento do pedido, a Zeróxica® dará prosseguimento à sua separação e postagem. Assim que postado, será enviada uma mensagem de pedido postado ao cliente na qual será informado o número de rastreamento do pedido.

A Zeróxica® dispõe de uma Política de Envio e Entrega na qual informa em detalhes as condições e os prazos de postagem e entrega.
 

5.14. Outras etapas e mensagens

Além das mensagens de pedido recebido e pedido aprovado, a Zeróxica® envia três outras mensagens para o e-mail cadastrado pelo cliente, também informando atualizações de status de pedido:

  • Pedido postado (informando o número de rastreamento do pedido);
  • Pedido entregue (informando sobre a entrega do pedido) e;
  • Pesquisa de satisfação, com um pequeno questionário para avaliação da experiência do cliente em relação à sua compra em nosso site.

Além das mensagens acima mencionadas, a Zeróxica® poderá encaminhar mensagens que informem sobre eventos ou problemas na entrega, como carteiro não atendido, endereço incorreto, incompleto ou desatualizado, necessidade de retirada em agência etc.
 

6. Alterações do pedido

Caso o cliente queira alterar algum item de sua compra, poderá entrar em contato com nosso SAC para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da compra conforme status do processo de separação e transporte.
 

7. Nota Fiscal Eletrônica

Será emitida uma Nota Fiscal Eletrônica para cada pedido aprovado. A mesma será enviada online para o e-mail cadastrado assim que emitida (nos formatos PDF e XML) e também com cópia física junto com o pedido.

Por motivos operacionais, a data de emissão e envio por e-mail da Nota Fiscal poderá não coincidir com a data de postagem do produto.
 

8. Meios de pagamento e outras modalidades de compra


8.1. Cartões de crédito

O cliente poderá pagar suas compras no site utilizando cartões de crédito aceitos por este intermediador, ou seja:

  • Cartões emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente;
  • Cartões das bandeiras Visa, Mastercard e outras aceitas pelo intermediador, se houver.

Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, o Gateway de pagamento poderá recusar compras que possam representar algum risco. Portanto, caso a sua compra não seja concluída (ou seja recusada), entre em contato conosco para viabilizarmos outra forma de pagamento.
 

8.2. Boletos bancários

O cliente também poderá optar por pagamento via boleto bancário. Basta solicitar esta forma de pagamento no momento de concluir a sua compra.
 

8.3. Depósitos e transferências bancárias (compras via SAC)

O cliente também tem a opção de realizar sua compra por meio de um dos canais do SAC (telefone, e-mail e chat). Neste caso, o pagamento se dá por depósito ou transferência bancária e a aprovação do pedido ocorre na identificação do crédito do valor na conta fornecida.

Nesta modalidade de compra, o cliente tem a opção de não cadastrar uma conta de acesso ao site. Porém, o mesmo deverá informar os dados necessários para emissão de Nota Fiscal e endereço de entrega, confirmando-os, bem como os dados do pedido, por e-mail.
 

9. Segurança do pagamento e intermediadores financeiros

As medidas de privacidade e segurança para as informações fornecidas durante e para a conclusão do processo de compra são informadas em detalhes em nossa Política de Privacidade e Segurança.

Informações fornecidas pelo cliente e de acesso restrito a intermediadores financeiros (gateways de pagamento ou administradoras de cartão de crédito) estão sujeitas às suas respectivas políticas de segurança e privacidade.

Apesar de confiar em seus intermediadores financeiros, a Zeróxica® não poderá ser responsabilizada por falhas na estrutura de segurança e privacidade destes intermediadores.
 

10. Prazo de troca e devolução de valor pago

Os prazos referentes à trocas e devoluções de valor pago, bem como as condições e procedimentos destas, estão integralmente descritos em nossa Política de Trocas e Devoluções.
 

11. Controle de Alteração

Versão Última Alteração Descrição da Alteração
1.0 12/09/2020 Publicação do Documento